Poli Saúde Laboratório Policlínica
PROJETOS

O Fantástico Mundo de Poli

A Policlínica Pato Branco tem como missão ser um hospital de referência em alta complexidade e resolutividade, com excelência no atendimento e responsabilidade social, priorizando a ética e a valorização do ser humano como nosso maior patrimônio.

A valorização do ser humano está presente nas ações ligadas aos colaboradores e também aos pacientes. Para tanto, foi criado "O Fantástico Mundo de Poli", que reúne muitas ações coordenadas por equipe que integra terapeuta ocupacional e assistente social.

A Policlínica Pato Branco desenvolve vários projetos sociais no âmbito hospitalar, como a Hora do Conto, DVDteca, Espera Feliz e Visita dos Palhaços. Os projetos sociais proporcionam acolhimento e atendimento mais humanizado aos pacientes e seus familiares.

Hora do Conto: nas terças-feiras das 16h às 17h.
DVDteca: nos horários de funcionamento da Brinquedoteca.
Visita dos Palhaços: em parceria com os institutos Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski.
Boneco Amigo: entrega de bonecos (feitos artesanal e voluntariamente por funcionários da Sanepar) às crianças internadas na Policlínica que visitam a Brinquedoteca ou necessitam de cuidados especiais na UTI Neonatal e Pediátrica.
Comemoração de datas especiais: são realizadas atividades em comemoração às datas de Carnaval, Páscoa, Festa Junina, Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal, com decorações temáticas.
Espera Feliz: é um projeto social, voltado ao grupo de mães que estão com seus filhos internados na UTI Neonatal e Pediátrica da Policlínica Pato Branco. Acontece na Brinquedoteca, das segundas às quintas-feiras, das 13h45 às 14h45. No Espera Feliz, voluntárias ministram oficinas de artesanato como tricô, crochê, tear e fuxico. O material utilizado (lãs, linhas e agulhas) é arrecadado através de doações. O projeto é gratuito e as mães levam para casa o que produzem. Além disso, são doados às mães que necessitarem kit de higiene pessoal e kit enxoval para os bebês, mediante parceria com o projeto Obra do Berço, por meio de voluntárias da Igreja Matriz São Pedro.

Venha conhecer os projetos social da Policlínica Pato Branco. Para ser voluntário ou parceiro, entre em contato com o Departamento de Serviço Social da Policlínica Pato Branco, pelo telefone 2101-2101.


CONHEÇA O NOSSO MUNDO!