01/02/2012
Policlínica amplia quadro de ortopedistas

Desde o ano passado, a Policlínica Pato Branco conta com mais um profissional na equipe de Ortopedia. O médico ortopedista e traumatologista Fabio Cavali, natural de Curitibanos (SC), com especialização em Videoartroscopia e Cirurgia do Joelho em Joinville, veio para a região a convite do ortopedista Ednilson Betiol, que também integra o Corpo Clínico da Policlínica.
Fábio Cavali conta que a estrutura da Policlínica Pato Branco teve peso importante na decisão de mudar para a região, por contar com equipamentos e profissionais de ótimo nível. "Na época do convite do colega Ednilson Betiol, eu tinha outras propostas de trabalho. Mas, vim a Pato Branco conhecer o hospital e a cidade. Fiquei muito contente e satisfeito, principalmente pela grande estrutura e pelos profissionais que trabalham na Policlínica e também pelo ambiente de trabalho muito favorável e agradável que aqui nós temos", resume, acrescentando que "a cidade de Pato Branco é muito boa para se viver e o povo é hospitaleiro".
Cavali é formado em Medicina há cinco anos, fez a especialização em Ortopedia e Traumatologia (duração de três anos) e concluiu a subespecialização em Cirurgia do Joelho e Videoartroscopia (mais um ano). Em novembro do ano passado, esteve nos Estados Unidos, para um curso. "O profissional médico precisa se aperfeiçoar a cada dia e buscar novos conhecimentos. Assim, fui aos Estados Unidos, na cidade de Rochester, onde há um dos maiores complexos médicos do país, a clínica Mayo. Lá, pude acompanhar renomados profissionais, com destaque para o médico Michael J. Stuart, médico da seleção norte-americana de hockey no gelo. A intenção é trazer novas técnicas para a região", completa Fábio Cavali.