Poli Saúde Laboratório Policlínica
NOTÍCIA

06/12/2011
Projeto Espera Feliz encerra atividades do ano com homenagem às voluntárias

A data de 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntário, foi escolhida para o encerramento do projeto Espera Feliz em 2011. As voluntárias que participaram das atividades durante todo o ano foram homenageadas pela coordenadora do projeto, a assistente social Ludiana Campos Kempfer e pela diretoria da Policlínica Pato Branco.
Cada uma das oito voluntárias recebeu um kit com fotos que registram momentos marcantes do projeto. Algumas mães que fizeram parte do projeto e que ainda estavam com filhos internados na Policlínica também receberam presentes (kits para bebês e para higiene pessoal).
A assistente social Ludiana também apresentou o relatório das ações promovidas durante o ano e o número de mães atendidas pelo projeto Espera Feliz em 2011: 62, contra 38 em 2009. "A confraternização tem como objetivo homenagear e valorizar as voluntárias, que são a alma do projeto. Sem o trabalho e a dedicação delas, não teríamos sucesso. Queremos agradecer de coração", ressalta. Ludiana também enfatizou o apoio recebido pela diretoria da Policlínica para o desenvolvimento do projeto.
Maria Anita Guerra Machado, chefe do Escritório Regional de Pato Branco da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, é uma das voluntárias do projeto Espera Feliz desde o início, em 2008. Para ela, a oportunidade do trabalho voluntário traz realização pessoal. "Poder ajudar essas mãezinhas que estão aqui com bebês internados é muito gratificante. Nós podemos dar ocupação a elas e ensinar habilidades manuais como bordados. É a valorização do ser humano e nós nos realizamos assim", resume Maria Anita.
A equipe de voluntárias do projeto Espera Feliz é formada por Clódia Maria Radaelli, Estella Maria Moreira Barvinski, Iraci Cantu, Irma Alves Cadorin, Lenir Matioda (Mana), Maria Anita Guerra Machado, Marilda Angelina Manfroi e Sonia Regina Furer Ferri.

Vagas para novos voluntários
A coordenadora do projeto adianta que as atividades do Espera Feliz serão reinicidas em março de 2012 e que existem vagas para novos voluntários. "Apesar de contarmos com um número consistente de voluntárias, ainda temos espaço para novas adesões. O trabalho voluntário é feito em um dia da semana, durante uma hora", explica Ludiana. Os interessados podem ligar no telefone 2101-2190, no período da tarde.

2011: o projeto em números
62 mães atendidas nas oficinas de artesanato.
69 mães atendidas pela equipe multiprofissional (assistente social, psicóloga e terapeuta ocupacional).
Doação de kits para bebês - 19.
Doação de kits de higiene pessoal - 30.