02/09/2011
Policlínica é o único hospital do Paraná a participar de mutirão de cirurgias em crianças

A Policlínica Pato Branco foi o único hospital do Paraná a aderir ao V Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Pediátrica (Cipe) no dia 20 de agosto. Em Pato Branco, os médicos André Morrone e Antonio Motizuki, cirurgiões pediátricos da Policlínica Pato Branco, realizaram seis cirurgias, todas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em pacientes com idades entre dois meses e 11 anos, de quatro municípios da região - dois de Itapejara d’Oeste, dois de Campo Erê (SC), Clevelândia e Saudade do Iguaçu.
A iniciativa dos cirurgiões pediátricos ganhou o apoio dos médicos anestesiologistas da Policlínica. Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da Policlínica Pato Branco também aderiram ao movimento e integraram a equipe que realizou as cirurgias.