12/08/2011
Policlínica conquista certificado de acreditação hospitalar

Nesta sexta-feira (12 de agosto), avaliadores do Instituto Paranaense de Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS) encerraram o trabalho de verificação da Policlínica Pato Branco, processo que durou três dias. Depois de percorrerem os 44 setores do hospital e examinarem as condições de estrutura física, processos, sistemas de gestão e procedimentos, os cinco avaliadores  do IPASS indicaram a Policlínica Pato Branco para a certificação em nível um da Acreditação Hospitalar pelo novo manual da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Instituído em 2010, o novo manual é muito mais abrangente e rigoroso do que o anterior, editado em 2007.
A certificação em Acreditação Hospitalar é uma espécie de ISO 9000 do setor e representa a confirmação da qualidade nos serviços prestados pela Policlínica Pato Branco. O relatório final dos avaliadores do IPASS deve ficar pronto em 15 dias úteis e o certificado será entregue em até 40 dias úteis.