16/05/2011
15 de maio, Dia do Assistente Social

O assistente social é o profissional que atua para o bem-estar coletivo e a integração do indivíduo na sociedade. Na área da Saúde, o assistente social busca a compreensão dos aspectos sociais, econômicos e culturais que interferem no processo saúde/doença e procura viabilizar estratégias para o enfrentamento desses problemas.
A Policlínica Pato Branco conta com os serviços da assistente social Ludiana Campos Kempfer. No cotidiano no hospital, Ludiana acompanha a transferência de pacientes, é responsável pela captação de recursos materiais específicos para pacientes carentes, passa orientações sobre direitos assistenciais e sobre as rotinas hospitalares.
Ludiana também é coordenadora de projetos sociais da Policlínica, como Espera Feliz, DVDteca, Hora do Conto, Visita dos Palhaços e Orquestração, e também desenvolve treinamentos para os envolvidos nos referidos projetos.