25/03/2011
Médico de Porto Alegre realiza cirurgias na Policlínica

O preceptor de residência médica em Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Nossa Senhora Conceição (HNSC) e membro do corpo clínico dos hospitais Moinhos de Vento e Mãe de Deus, de Porto Alegre, esteve em Pato Branco nos dias 17 e 18 de março. A convite da médica Patricia Sano Blanco, ginecologista e obstetra da Policlínica Pato Branco, Limberger realizou, ao lado da própria Patricia e dos colegas médicos Ildefonso Amoedo Canto e Ildefonso Amoedo Canto Júnior, quatro cirurgias. “Utilizamos técnicas minimamente invasivas, que facilitam a recuperação do paciente, resultam em dor pós-operatória menor e permitem retorno mais rápido às atividades rotineiras”, explica a médica Patrícia.
As novas técnicas de cirurgias uroginecológicas (via vaginal) mostradas pelo médico Limberger foram utilizadas para correções de incontinência urinária, prolapsos e defeitos no assoalho pélvico. Leo Francisco Limberger é videolaparoscopista qualificado pela Sociedade Brasileira de Videocirurgia (Sobracil).

Na foto, da esquerda para a direita: Ildefonso Canto, Leo Francisco Limberger, Patricia Sano Blanco, Ildefonso Canto Jr e o médico anestesiologista Anderson Yukio Kido.