10/02/2011
Policlínica conta com novidades no setor de Hotelaria e Nutrição

Desde janeiro deste ano, a Policlínica Pato Branco adotou uma novidade nas refeições dos pacientes. Novos modelos de bandejas para alimentação estão em uso e servem todos os pacientes, sejam eles particulares, com convênios de saúde ou do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a nutricionista Thais Mezzomo, coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética da Policlínica, as novas bandejas apresentam melhor eficiência térmica (conservam o calor dos alimentos por mais tempo) e vêm com saladeiras separadas dos pratos quentes, o que evita que os vegetais fiquem murchos. “Adotamos dois modelos, que são utilizados de acordo com as dietas previstas para os pacientes. Outra novidade é que as cores das novas bandejas também contribuem para despertar o apetite das pessoas internadas. Nossa intenção é proporcionar maior satisfação aos pacientes e acompanhantes”, detalha Thais.
A definição dos modelos de bandejas a serem utilizados levou aproximadamente um ano, período em que foram avaliados vários modelos de diferentes marcas.