05/01/2011
Laboratório Policlínica recebe novos equipamentos

Desde o final de 2010, o Laboratório Policlínica conta com mais dois equipamentos de última geração. De acordo com o dr Jean Carlos Perini, farmacêutico e bioquímico e coordenador do laboratório, as novas aquisições proporcionarão mais rapidez e agilidade nos exames, com mais segurança nos resultados.
Um dos equipamentos é o Cobas Integra 400 Plus, que realiza todos os exames bioquímicos, como glicose, colesterol, triglicerídeos, perfil hepático e enzimas cardíacas. Já o 9180 Electrolyte Analyzer, de controle hidroeletrolítico, faz exames para verificação de sódio, potássio e cálcio.
Segundo o dr Jean, os equipamentos são importados e direcionados para o atendimento hospitalar na Policlínica Pato Branco e para os pacientes que procuram o Laboratório Policlínica, com convênio com a Poli Saúde e outros planos de saúde, além de parceria com a União de Bairros de Pato Branco.