01/12/2010
Comissão de Humanização promove ações para melhorar o ambiente hospitalar

A Comissão de Humanização escolheu o dia 29 de novembro, data em que é comemorado o Dia Nacional da Humanização, para início da Semana da Humanização na Policlínica. Para marcar as atividades, foi proposto que cada colaborador usasse um laço amarelo.
De acordo com a psicóloga do trabalho Julia Spanholi, integrante da Comissão de Humanização, o laço amarelo foi escolhido como um símbolo de solidariedade e comprometimento. “A Semana da Humanização tem como objetivos melhorar o ambiente hospitalar, para benefício de colaboradores, pacientes e seus acompanhantes. A intenção é promover a integração, buscando um trabalho de qualidade e tornando o ambiente mais salubre”, conta Julia.
A Semana da Humanização termina nesta quinta-feira (2 de dezembro), às 19h, no Centro Multiprofissional, com palestra de Leana Feron, autora do livro “A Mesa está posta - etiqueta, subsídios para o cotidiano”. Leana Feron tem pós-graduação em cerimonial, protocolo, etiqueta social e empresarial e ministra cursos e treinamentos em empresas, workshops em instituições de ensino e para grupos de pessoas.

O laço amarelo
A Comissão de Humanização propõe o uso do laço amarelo como símbolo de Humanização no ambiente Hospitalar. A cor amarela simboliza sabedoria, alegria, inovação, felicidade, energia, brilho, fortaleza e poder. Essa cor traz consigo a esperança e o sentimento de que tudo correrá bem.

Palestra com Leana Feron
Data: 2/12/2010 (quinta-feira).
Local: auditório do Centro Multiprofissional.
Horário: 19h.