Poli Saúde Laboratório Policlínica
NOTÍCIA

28/10/2010
Pato Branco sediará Congresso Paranaense de Pediatria

A importância da multidisciplinaridade na pediatria interativa será debatida durante três dias por profissionais e estudantes de medicina, que participarão do XIII Congresso Paranaense de Pediatria, que acontecerá em Pato Branco de 4 a 6 de novembro. O evento é promovido pela Sociedade Paranaense de Pediatria e conta com o apoio da Prefeitura de Pato Branco.
A abertura acontecerá no dia 4, às 18h30, no Anfiteatro da Faculdade de Pato Branco (Fadeop), que sediará as demais atividades do Congresso. Na abertura, entre as autoridades previstas estão o governador Orlando Pessuti, o prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó, o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Eduardo da Silva Vaz e o Presidente da Sociedade Paranaense de Pediatria, Darci Vieira da Silva Bonetto.
Paralelamente ao evento, acontecerá o 35º Encontro Paranaense de Pediatria, Jornada Integrada de Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e Educação Física. Até esta quarta-feira, 27, mais de 300 acadêmicos e profissionais estavam inscritos no evento, mas a organização estima que 400 pessoas participarão do Congresso.
No dia 27 de outubro, o prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó, recebeu o coordenador do evento, pediatra Julio César Pereira Dias, que ratificou o convite ao prefeito e agradeceu o apoio da Municipalidade. Para Viganó, o Congresso de Pediatria confirma, mais uma vez, Pato Branco como sede de grandes eventos. ?Que bom que podemos ser parceiros de uma iniciativa tão importante em nível de Estado na área da Saúde. A nossa terra vai receber muito bem os profissionais da Saúde de todo Paraná?, destaca Viganó.

Programação
O evento terá conferências, simpósios, cursos e mesas redondas. Além disso, atrações culturais foram organizadas para os participantes do Congresso. Entre elas, um jantar na noite do dia 04, na Sociedade Rural de Pato Branco, que contará com apresentações musicais da Orquestra Sanfônica de Pato Branco e dos alunos do projeto da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, Orquestração. Um automóvel e uma viagem para Paris serão sorteados entre os participantes. As inscrições de temas livres para o Congresso podem ser realizadas até esta quarta-feira, dia 28, pela Internet (www.spp.org.br).