Poli Saúde Laboratório Policlínica
NOTÍCIA

03/03/2020
Hospital Policlínica forma mais uma turma de especialistas

Cinco médicos concluíram especialização no Programa de Residências Médicas do Hospital Policlínica, realizado em parceria com o Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) e a Secretaria de Saúde de Pato Branco. A solenidade de formatura aconteceu na noite desta sexta-feira, 28 de fevereiro, no restaurante Ferreira. Diego Pasini de Oliveira e Valcyr Varnier Junior concluíram especialização em Cirurgia Básica; Nelson Ferreira Neto Silva e Raphael Antunes Lacerda Silva receberam o certificado de conclusão em Ortopedia e Traumatalogia; e Francisco Aurílio de Matos é o mais novo pediatra.

O diretor-presidente do Hospital Policlínica, Waldemar Gava, agradeceu o apoio da secretaria municipal de Saúde e do Unidep e também a todos os colaboradores da instituição. ?Estamos trabalhando sempre para possibilitar o melhor tratamento às pessoas. Formamos agora uma nova turma de especialistas e esperamos que levem para suas carreiras o cuidado, a responsabilidade e o carinho com os pacientes.?

Luis Eduardo Durães Barboza, presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital Policlínica, elogiou o esforço dos novos especialistas. ?A residência é um treinamento que exige muito comprometimento e dedicação. É uma profissão muito bonita e vale a pena exercer com dignidade, como vocês [residentes] estão fazendo?, declarou Barboza.

A secretária de Saúde de Pato Branco, Márcia Fernandes de Carvalho, destacou a contribuição do Hospital Policlínica para o serviço de Saúde do município. ?Representa uma mudança na nossa sociedade. Hoje, os novos especialistas têm importância muito grande para a saúde do país, especialmente pelo SUS [Sistema Único de Saúde]?, observou a secretária.

O coordenador do curso de Medicina do Unidep, Vilson Geraldo Campos, salientou que a formatura dos residentes ?é um momento importante no processo de formação continuada e que resulta em ganhos para a comunidade e para o setor de Saúde.?

Diego Pasini de Oliveira foi o orador da turma. Em seu discurso, lembrou do tempo dedicado à especialização ? dois anos para Cirurgia Básica e Pediatria; três anos para Ortopedia e Traumatologia ? e agradeceu à direção e equipes do Hospital Policlínica pela oportunidade. ?Foi um período de aprendizado que nos fez crescer como pessoas e profissionais. Vamos levar essas experiências e transmitir o bem?, concluiu Oliveira.