Poli Saúde Laboratório Policlínica
NOTÍCIA

29/02/2020
Nova edição do programa de residências médicas do Hospital Policlínica tem início

O Instituto Policlínica PB - Hospital Policlínica, entidade filantrópica de Pato Branco, deu início ao Programa de Residências Médicas 2020 nesta sexta-feira, 28 de fevereiro. Realizada em parceria com o Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), esta edição recebe seis participantes em três especialidades: Cirurgia Básica - Andreia Dal'Bosco (de Quedas do Iguaçu, formada na Unicesumar Maringá) e Gabrielle Alves Calza (de Chapecó, formada na Univali Itajaí);  Ortopedia e Traumatologia - Lucas Giacchini Antonietti (de Campo Erê, graduado na Unochapecó) e Filipe Steimbach Cavalli (de Pato Branco, formado na Unochapecó); Pediatria - Sarah Karolina de Lima Tavares da Silva (de Pato Branco, graduada na Unisul) e Rafaela de Souza Ribeiro Dessimoni (de Pouso Alegre/MG e formada na Universidade São Francisco/SP).

A primeira atividade foi uma reunião com os diretores do hospital e preceptores das especialidades. O diretor-presidente do Instituto Policlínica PB, médico Waldemar Gava, deu as boas vindas e falou das expectativas da instituição. “Queremos formar ótimos especialistas. O período de residência exigirá muito estudo e comprometimento dos participantes”, adiantou Gava.

O período de especialização no Hospital Policlínica terá 60 horas semanais por dois anos em Cirurgia Básica e com três anos de duração em Ortopedia e Traumatologia e em Pediatria. “A residência é um treinamento em serviço. Eles estarão sob supervisão, sendo lapidados como futuros especialistas”, detalha o médico Luis Eduardo Durães Barboza, presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital Policlínica.