Poli Saúde Laboratório Policlínica
NOTÍCIA

01/06/2010
Novo laboratório da Policlínica alia precisão e rapidez nos exames

Desde o dia 29 de abril passado, a comunidade de Pato Branco e da região conta com um novo laboratório de análises clínicas. O Laboratório Policlínica mantém o nome que já é referência em qualidade na região, mas foi totalmente reformulado. Tudo é novo: o posto de recepção e coleta, a parte técnica, os equipamentos e a equipe de 23 profissionais. Além de tudo isso, dois novos farmacêuticos bioquímicos - Jean Carlos Perini e Andrea Leticia Grams Perini - associaram-se ao Laboratório Policlínica, trazendo a experiência de mais de 15 anos de atuação em laboratório de análises clínicas, no Rio Grande do Sul. Agora, o novo Laboratório Policlínica conta com quatro bioquímicos e dois biomédicos.
O farmacêutico bioquímico Jean Carlos Perini conta que o novo laboratório seguiu uma lista de prioridades. “A primeira delas é oferecer atendimento personalizado e qualificado na recepção. A segunda prioridade é capacitar tecnicamente os nossos colaboradores, no momento da coleta, a vácuo, que é mais precisa, segura e oferece maior conforto aos pacientes”, explica Jean Perini. As outras prioridades que seguem em curso são: a capacitação técnica e científica dos colaboradores responsáveis pelos exames; e a aquisição de novos equipamentos de última geração para a realização dos exames.
“Como consequência, buscamos oferecer diagnósticos laboratoriais dentro dos mais rigorosos controles de qualidade. Assim, os resultados saem com rapidez e precisão, auxiliando no trabalho dos profissionais médicos”, detalha Jean Perini. O Laboratório Policlínica tem profissionais de plantão 24 horas por dia, à disposição do Pronto Socorro e do corpo médico da Policlínica Pato Branco.