30/04/2010
Laboratório Policlínica é apresentado à comunidade

No dia 29 de abril, a Policlínica Pato Branco recebeu lideranças políticas e empresariais, profissionais de saúde e colaboradores para a apresentação de grandes novidades. A primeira delas é o Laboratório Policlínica, projeto que recebeu novo posto de recepção e coleta, novos equipamentos e equipe técnica. Também foram apresentadas a nova unidade de internações SUS – Posto 6 e a Brinquedoteca “O Fantástico Mundo de Poli”, idealizada para atender às crianças internadas no hospital. Na ocasião, foi assinado o contrato de parceria entre a Policlínica Pato Branco e o Instituto Prosdócimo Guerra / Theóphilo Petrycoski, para projetos na Brinquedoteca.

O diretor superintendente da Policlínica Pato Branco, Ivanio Guerra, em nome da diretoria do hospital, ressaltou a satisfação em divulgar para a região as novas ações. “O Laboratório Policlínica é totalmente novo, com profissionais de capacidade comprovada e comandados pelos novos sócios, que trouxeram a experiência de 15 anos atuando no Rio Grande do Sul”, destacou. Ivanio Guerra ainda comentou a reforma do Posto 6, de atendimento SUS, direcionada à parcela da população que mais precisa de cuidados médicos.

Valmir Dallacosta, diretor da 7ª Regional de Saúde, enfatizou o sucesso da parceria e adiantou que mais municípios de Santa Catarina serão atendidos por meio da pactuação interestadual. O secretário de Saúde de Pato Branco, Valmir Luiz Chiochetta, parabenizou a Policlínica pela iniciativa. “A Policlínica Pato Branco é referência nacional em saúde. Nós, da saúde do município, temos dificuldades, mas temos parceiros como a Policlínica, que parabenizamos pelo belo trabalho do novo laboratório e do Posto 6”.

O vice-prefeito Daniel Cattani, que representou o prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó, também elogiou a parceria entre a administração pública e o hospital. “A Policlínica está evoluindo não só no lado técnico, mas na humanização do atendimento, propiciando um bem efetivo com a implantação dos novos projetos”, resumiu Cattani.

Brinquedoteca
“O Fantástico Mundo de Poli” é um projeto idealizado pelo Departamento de Serviço Social e Terapia Ocupacional da Policlínica Pato Branco e que visa atender às crianças internadas na Policlínica Pato Branco. A Brinquedoteca foi construída no antigo ambulatório e os projetos são voltados para o acolhimento e atendimento humanizado dos pacientes e respectivos familiares.

Os projetos da Brinquedoteca ganharam novo impulso com a parceria firmada com o Instituto Prosdócimo Guerra / Theóphilo Petrycoski. O presidente do instituto, José Aldir Vendrusculo, comemorou o acordo de colaboração com a Policlínica. “A Policlínica está trabalhando para atender às pessoas que precisam e a razão de existir do instituto é semelhante, de ajudar as pessoas que necessitam de nós. A Brinquedoteca é um lugar de alegria, e onde tem alegria a cura acontece mais cedo”, resumiu Vendrusculo.

Pelo acordo firmado, o Instituto Prosdócimo Guerra / Theóphilo Petrycoski contratou quatro atores que atuam em dois projetos, a “Visita do Palhaço” (visitação nos quartos) e “Contação de Estórias” (na Brinquedoteca).