14/04/2010
Policlínica Pato Branco investe na qualidade dos serviços

Há tempos o município de Pato Branco é reconhecido como polo regional de saúde. A participação da Policlínica Pato Branco na consolidação deste processo foi, e continua sendo, de grande importância. Desde a fundação, há 44 anos, a motivação é a mesma: investir na qualidade. A diretriz transformou a Policlínica Pato Branco no maior hospital da região, com 144 leitos, e que conta com serviços de alta complexidade nas áreas de Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Ortopedia, Nefrologia e Oncologia.
A busca pela qualidade gerou constante evolução no hospital. A Comissão da Qualidade foi criada, muitos investimentos foram feitos e, em março de 2009, a Policlínica conquistou reconhecimento nacional da qualidade dos serviços, com a certificação de Acreditação Hospitalar, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A conquista foi muito comemorada principalmente em função da Policlínica contar com tantos serviços de alta complexidade e também pelos 44 setores do hospital terem sido acreditados simultaneamente. Depois da certificação, a Policlínica Pato Branco tem sido apontada por avaliadores da Acreditação como exemplo de sucesso. No processo conhecido comobenchmarking, representantes de hospitais de grandes cidades, como Curitiba, já visitaram a Policlínica para conhecer as razões que levaram à Acreditação Hospitalar.
Os motivos para que a Policlínica se destaque no polo regional de Pato Branco são muitos: corpo clínico altamente qualificado, colaboradores capacitados em todos os setores, UTI Adulto e UTI Neonatal e Pediátrica com os melhores equipamentos, Centro Cirúrgico com os mais modernos aparelhos, exames de cintilografia (único serviço na região), plantão permanente, transplantes de rim (quase 500, desde 1986), transplantes de coração, leitos especiais para pacientes que tiveram órgãos transplantados; serviço de Hemodinâmica, litotripsia, entre outros. A qualidade também está no conforto de pacientes e acompanhantes, com o novo padrão de hotelaria implantado na Policlínica Pato Branco.

Especialidades atendidas na Policlínica
Ginecologia e Obstetrícia - Hemodinâmica - Nefrologia - Neurocirurgia - Neurologia Clínica - Neurologia Pediátrica - Oftamologia - Oncologia Clínica - Ortopedia e Traumatologia
Otorrinolaringologia - Pediatria - Pneumologia - Psiquiatria - Radiologia - Radioterapia - Urologia.