Poli Saúde Laboratório Policlínica
NOTÍCIA

02/03/2016
Nova turma do programa de Residências Médicas tem início na Policlínica Pato Branco

Os aprovados no Programa de Residências Médicas 2016, realizado pela Policlínica Pato Branco em parceria com a Fadep, participaram do evento de abertura, realizado nesta terça-feira (1º de março), na sala de reuniões do hospital. A solenidade teve como objetivo dar as boas vindas aos residentes e apresentá-los aos diretores e preceptores da Policlínica. O programa teve início em 2014 e esta é a terceira turma de residentes no hospital.

O diretor presidente do Instituto Policlínica PB, Sadao Yamamoto, e os diretores Ivanio Guerra, Waldemar Gava, Gilberto Gabaldo e Fabiola Fressato Hecke recepcionaram os novos residentes. Também estiveram presentes o presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme) da Policlínica, Pedro Bortot; a administradora do hospital, Gabriela Izidro; e dois dos três preceptores - Edir Soccol Júnior (Ortopedia e Traumatologia) e Fernando Rios Fonseca (Pediatria). O médico Leonardo Ribeiro será o preceptor de Cirurgia Geral, mas não pôde comparecer à solenidade.

Após a rápida cerimônia, os residentes conversaram com os coordenadores dos principais setores do hospital e começaram a conhecer as rotinas da Policlínica. Estão confirmados no programa: Felipe de Bem Scarsanella e Marcos Artur Ribeiro da Silva, em Ortopedia e Traumatologia; Rodnei Bertazzi Sampietro e Gustavo Gern Junqueira, em Cirurgia Geral; Kathieslen Fernandes Felipe e Tatiane de Santana Lima, em Pediatria. 

O diretor presidente do Instituto Policlínica PB, Sadao Yamamoto, destacou que os residentes aprenderão a ser especialistas em um hospital estruturado e que realiza transplantes de coração e rim. "Receber a nova turma de médicos residentes é mais um desafio que vamos enfrentar. Compartilhar conhecimentos é uma missão muito importante e contribuirá para a implantação do curso de Medicino em Pato Branco", observou Yamamoto.

O médico Pedro Bortot, presidente da Coreme, relatou que o programa de Residências Médicas segue evoluindo e que os novos integrantes terão muito trabalho pela frente. "Nesta primeira semana, eles conhecerão as rotinas do hospital e tomarão conhecimento da semana padrão de cada especialidade", completa Pedro Bortot.