Poli Saúde Laboratório Policlínica
NOTÍCIA

06/05/2014
Avaliadores do Ministério da Educação visitam a Policlínica

Uma comissão de especialistas do Ministério da Educação (MEC) esteve em Pato Branco no dia 29 de abril. Os professores Tereza Helena Tavares (UFPB), Jairo Caovilla (UPF) e José Weligton Santos (UFSM) e Vânia Lúcia Ferreira Leite (integrante do Conselho Nacional da Saúde) vieram avaliar as estruturas de saúde como parte do processo para a criação do curso de Medicina no município.

Na Policlínica, os quatro avaliadores, acompanhados de diretores e alguns coordenadores, conheceram os principais setores do hospital. As informações coletadas estarão no relatório que será encaminhado à Comissão Intersetorial de Recursos Humanos (CIRH) do Conselho Nacional de Saúde (MS). De acordo com informações da avaliadora Vânia Leite, o parecer sobre a estrutura de saúde em Pato Branco sairá provavelmente neste mês de junho.

A Policlínica é parte importante no processo que busca a autorização do curso de Medicina em Pato Branco. Desde o início de março, o hospital realiza o Programa de Residência Médica, em parceria com a Fadep, nas áreas de Pediatria, Cirurgia Geral e Ortopedia e Traumatologia.