Poli Saúde Laboratório Policlínica
NOTÍCIA

22/11/2013
Policlínica recebe visita de avaliadores do MEC

Três avaliadores do Ministério da Educação e Cultura (MEC) estiveram na Policlínica Pato Branco no dia 18 de novembro. Getúlio Rodrigues de Oliveira Filho, Marianne Lima e Silva e João Batista Baroncello vieram avaliar os projetos de residência em Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Cirurgia Geral. Os representantes do MEC foram recebidos pelos diretores da Policlínica - Ivanio Guerra, Waldemar Gava, Gilberto Gabaldo e Sadao Yamamoto - e também pelos médicos preceptores de cada área: Luciane Martignoni (Pediatria), Carlos Ely Dezanetti (Cirurgia Geral) e Rubens Gava (Ortopedia e Traumatologia). A Policlínica também formou a Comissão de Residência Médica (Coreme), presidida pelo médico Carlos Volpato.

O coordenador da equipe de avaliadores do MEC, Getúlio Rodrigues de Oliveira Filho, explicou que a avaliação leva em conta a qualidade dos instrutores, o comprometimento dos profissionais, a boa qualidade das instalações e o atendimento a população. A partir da visita feita pelos avaliadores será emitido um relatório que fornecerá dados à Câmara Temática da Comissão Nacional do Programa de Residência Médica do MEC. Até o final de novembro o parecer da Comissão deverá estar pronto e, então, as propostas de Residência Médica serão submetidas à plenária da comissão.

O presidente da Policlínica, Ivanio Guera, relatou que as áreas de Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Cirurgia Geral necessitam de grande número de profissionais na região e em todo o Brasil. "Existe uma grande carência em diversas áreas médicas. É com a oferta de residência que poderemos suprir essa demanda e contribuir para a formação de futuros profissionais", analisou Guerra.

O diretor geral da Fadep, Eliseu Miguel Bertelli, destacou a importância do momento para o tão aguardado curso de Medicina na instituição. "Hoje, concluímos mais uma etapa no que foi apresentado no edital do programa Mais Médicos e aguardamos o dia 2 de dezembro, quando deverá ser publicado um pré-resultado e no dia 20 de dezembro o resultado definitivo".

Com informações da Assessoria de Imprensa da Fadep.

Crédito das fotos: Rodrigo Bortot.