Poli Saúde Laboratório Policlínica
NOTÍCIA

15/10/2013
Premiação da Gincana encerra a Sipat 2013 da Policlínica

Os grandes campeões da Gincana da Sipat 2013 foram conhecidos na tarde do dia 3 de outubro, no auditório da Policlínica Pato Branco no Centro Multiprofissional. Os integrantes da Cipa, acompanhados de diretores do hospital, divulgaram as três melhores redações e a pontuação final das oito equipes participantes.

A melhor redação foi de Marlene Marcon (leia o texto na íntegra, mais abaixo), da equipe de cor preta.

Resultado final da Gincana
1º - Preto
2º - Amarelo
3º - Azul
4º - Roxo
5º - Verde
6º - Rosa e Vermelho
7º - Branco

Eu, você e a empresa

Redação premiada na Gincana, de autoria de Marlene Marcon

O padrão de Segurança e Saúde no Trabalho é um padrão internacional que estabelece requisitos relacionados à Gestão de Segurança e Saúde no trabalho, através do qual é possível melhorar o conhecimento dos riscos existentes na organização. Este padrão é
aplicável a qualquer organização de diversos setores e atividades econômicas, orientando sobre como promover a melhoria contínua do desempenho de Segurança e Saúde no Trabalho.

Um ambiente de trabalho agradável e seguro pode melhorar o relacionamento interpessoal e a produtividade, assim como reduzir acidentes, doenças e rotatividade do pessoal. Na Saúde, muitas situações têm consequências imediatas, como os ferimentos sofridos em acidentes, mas outras somente são percebidas com o tempo. A prevenção é o primeiro passo. Fazer do ambiente um lugar agradável, seguro e motivador para se trabalhar tornou-se uma verdadeira obsessão para as empresas bem-sucedidas.

A Policlínica Pato Branco faz parte dessas empresas que estão sempre buscando a motivação, o bem estar e a segurança de seus colaboradores, fornecendo todos os EPIs necessários e treinamentos com os técnicos de segurança do trabalho, psicóloga e coordenadores. O colaborador, quando é inserido na empresa, obrigatoriamente é integrado pelo programa PIFE (Programa de Integração Funcionário e Empresa), em seguida os coordenadores orientam sobre as Rotinas Operacionais de acordo com cada função e também passam por treinamentos, palestras motivacionais e melhorias contínuas. Essa é a referência inicial do acolhimento do colaborador.

O colaborador compromete-se a cumprir as determinações repassadas tendo em vista que as medidas e orientações são voltadas para sua segurança e integridade física e dos clientes, o envolvimento e comprometimento de todos gera Segurança e Saúde no Trabalho com sucesso, pois sua maior proteção é a prevenção.

Patrocinadores da Sipat 2013
 
- Johnson & Johnson Produtos profissionais Ltda
- União Química Farmacêutica Nacional S/A
- Cristália Produtos Químicos e farmacêuticos Ltda
- Colau Química do Brasil Ltda
- Trubeper Ind. e compercio de Papel Ltda
- Dohler S/A
- Viver Serviços em Equipamentos Médicos Ltda
- Londricir Comércio em Equipamentos Médicos Ltda
- CCs Construções Manutençao e consultoria em Gestão da qualidade Ltda
- Nutro Soluções Nutritiva Ltda
- Dall clean Materiais de Limpeza Ltda
- Cagnine e Cia Ltda ( Arte Bella Malhas)
- Linde Gases Ltda