Poli Saúde Laboratório Policlínica
NOTÍCIA

07/08/2013
UTI Pediátrica recebe TV led 22”

Um novo projeto destinado às crianças internadas na UTI Pediátrica da Policlínica Pato Branco está perto de ser iniciado. Graças à doação de um televisor led 22", realizada pelo grupo F da Confraria Amor Perfeito, no dia 5 de agosto. Adreane Ferronato e Eliana Hoppen, representando as outras integrantes do grupo F da Confraria - Arlete Brunetto, Elisa Boaretto e Silvana Pagliosa - fizeram a entrega da TV. A enfermeira Cássia Oening Miranda, da UTI Pediátrica, a assistente social Ludiana Kempfer e a administradora da Policlínica Gabriela Izidro receberam a doação.

Adreana e Eliana contam que a Confraria Amor Perfeito tem reuniões mensais. "São jantares que custam R$ 30,00 por pessoa. O dinheiro arrecadado é doado para algum projeto ou instituição", revela Adreane Ferronato. "As integrantes levam sugestões de onde podemos ajudar. A Adreane, por já participar do projeto Espera Feliz, soube do projeto da UTI e o apresentou ao nosso grupo", detalha Eliana Hoppen.

O projeto Poli-Games, idealizado pela enfermeira Vanessa de Lima (coordenadora da UTI Neonatal e Pediátrica), pelo médico Paulo Giublin e pela assistente social Ludiana Kempfer, pretende levar entretenimento às crianças internadas na UTI e que não podem deslocar-se até a Brinquedoteca da Policlínica. "Com o televisor, elas terão opções para passar o tempo enquanto se recuperam. Também pretendemos usar consoles portáteis de jogos para entreter as crianças", completa Ludiana.