03/07/2013
Projeto de voluntários da Sanepar leva alegria às crianças internadas na Policlínica

No dia 18 de junho, representantes do Grupo de Trabalho Voluntário dos Empregados de Pato Branco da Sanepar estiveram na Policlínica Pato Branco para entregar bonecos confeccionados com materiais reciclados. Foi mais uma entrega do projeto que completou um ano no hospital e atraiu o interesse da assessoria de imprensa da Sanepar. Angela Maria Pagot Dudczak, da Unidade de Comunicação Social da Sanepar, em Cascavel, acompanhou as voluntárias Inelve Brustolin e Rosani Maria Presmini Barbosa na visita à Policlínica, quando foram recebidas pela administradora Gabriela Izidro e pela assistente social Ludiana Campos Kempfer.

Rosani e Inelve contam que cerca de 20 pessoas fazem parte do grupo de trabalho voluntário e que são produzidos, em média, 60 bonecos por mês. Os bonecos, meninos ou meninas, são colocados nos leitos da UTI Neonatal e Pediátrica e também nos leitos (postos do SUS, convênios e particulares) e também na Brinquedoteca "O Fantástico Mundo de Poli". "Os bonecos alegram os pacientes e também os pais deles e ajudam a criar um ambiente que ajuda na recuperação das crianças internadas", relata Ludiana.

Confira abaixo trecho da reportagem da assessora de imprensa Angela Maria Pagot Dudczak, da Sanepar.

A ação, em Pato Branco, começou há um ano e para comemorar a data, Inelve Maria Brustolin e Rosani Maria Presmini Barbosa, empregadas da Sanepar, entregaram mais 30 brinquedos à Policlínica. Lá, os bonecos em forma de menino ou menina ajudam a identificar os berços e incubadoras da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica. Os brinquedos também fazem parte da rotina na brinquedoteca e, nos quartos onde as crianças ficam internadas, enfeitam o suporte do soro ou a cama. Quando as crianças recebem a alta hospitalar, elas podem levar o seu boneco.

O texto completo está publicado no site da Sanepar.