Poli Saúde Laboratório Policlínica
NOTÍCIA

26/03/2013
Páscoa é comemorada na Brinquedoteca da Policlínica com incentivo ao voluntariado

Entre os dias 25 e 27 de março, a Brinquedoteca "O Fantástico Mundo de Poli" comemora a Páscoa com atividades especiais preparadas para as crianças internadas na Policlínica Pato Branco. A novidade deste ano é o trabalho em conjunto com as voluntárias do projeto "Espera Feliz", com o objetivo de incentivar o voluntariado. Denominada "Voluntárias da Páscoa", a ação abrange a distribuição de kits de Páscoa para as crianças, com produtos doados por pessoas da comunidade e montados pela equipe de voluntárias. Os kits contam com guloseimas e frutas frescas (tudo devidamente aprovado pelos médicos e nutricionistas da Policlínica). Brincadeiras, máscaras de coelhinho, músicas e pinturas com temas da época completam a Páscoa solidária na Brinquedoteca.

De acordo com a assistente social da Policlínica, Ludiana Campos Kempfer, a aproximação das voluntárias do projeto "Espera Feliz" com as atividades da Brinquedoteca resultará em ações no Dia das Crianças e no Natal, além da Páscoa. "É uma boa novidade para 2013 e esperamos tornar essas datas ainda mais especiais com o reforço do voluntariado", afirma. Ludiana acrescenta que o que se deseja é uma Páscoa mais saudável para as crianças, pais e acompanhantes, incentivando o consumo de frutas frescas e não apenas doces e chocolates. "Frutas da estação fazem parte de hábitos saudáveis e não custam caro. O consumo deve ser incentivado desde a infância", completa a assistente social. A empresa Cantu contribuiu com o projeto, doando uma cesta especial com frutas da estação.

Para a coordenadora da Brinquedoteca, a terapeuta ocupacional Norma Dall Igna, as comemorações da Páscoa são uma forma de humanizar o atendimento na Policlínica Pato Branco e dar bons exemplos. "Ser solidário é humanizar. O trabalho das voluntárias pode inspirar outras pessoas a fazer trabalho semelhante. Assim, datas como a Páscoa podem ser muito especiais, mesmo no hospital", finaliza Norma.