Poli Saúde Laboratório Policlínica
NOTÍCIA

16/10/2012
Brinquedoteca da Policlínica teve semana especial pelo Dia das Crianças

De 8 a 11 de outubro, a Brinquedoteca "O Fantástico Mundo de Poli", da Policlínica Pato Branco, recebeu uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças (12 de outubro). O "Zoo da Poli" teve atividades diferentes voltadas não apenas para a criançada como também para os pais delas e até para os colaboradores da Policlínica.

Entre as atividades realizadas no "Zoo da Poli" estiveram as divertidas participações dos palhaços Florisbela e Sulúpia, graças ao apoio e parceria dos institutos Prosdócimo Guerra e Theophilo Petrycoski. As brincadeiras com os palhaços aconteceram na segunda-feira (8) e também durante os outros dias da semana especial.

Na terça-feira (9), houve palestra com a dentista Lázara A. M. Forselini, especializada em Odontopediatria. A palestrante orientou sobre os cuidados com os dentes das crianças e também sobre as formas de higienização que devem ser feitas até mesmo em bebês.

Na quarta-feira, foi a vez da psicóloga do trabalho da Policlínica, Julia Spanholi, e um grupo do Interact participarem da semana especial. A quinta-feira, último dia do "Zoo da Poli" teve palestra com a enfermeira Cassia Oening Miranda, enfermeira da UTI Neonatal e Pediátrica da Policlínica.

Segundo a terapeuta ocupacional Norma Dall Igna, coordenadora da Brinquedoteca, foram dias de entretenimento para as crianças e de informações para os pais, com apoio dos institutos Prosdócimo Guerra e Theophilo Petrycoski e da Festas & Festas. "A Brinquedoteca é um espaço para as crianças que estão internadas na Policlínica, mas também um local para os colaboradores, que receberam orientações importantes que podem ser levadas para suas famílias", conclui Norma.