19/09/2012
Policlínica recebe a visita da primeira dama Neusa Viganó

No dia 13 de setembro, a secretária de Ação e Cidadania, a primeira dama de Pato Branco Neusa Viganó, esteve na Policlínica Pato Branco para acompanhar mais uma etapa do Orquestração na Policlínica. O projeto leva música clássica e erudita para os pacientes do hospital, em apresentações que ocorrem a cada 15 dias. A primeira dama acompanhou a apresentação dos músicos nos postos da Policlínica e verificou a alegria que a música pode proporcionar aos pacientes, acompanhantes e também aos colaboradores do hospital.

O Orquestração na Policlínica é apenas uma parte do projeto Orquestração, que é realizado pela Prefeitura de Pato Branco desde 2009, através da Secretaria de Ação Social e Cidadania, e reúne 35 alunos com idade entre 6 a 17 anos.  Para a primeira-dama e secretária Neuza Viganó, o projeto oferece novas perspectivas às crianças e adolescentes. "Quando a música vem de dentro e faz parte da vida das crianças, ela afasta toda influência negativa e oportuniza um futuro melhor. É isso o que estamos fazendo, contribuindo no desenvolvimento desses jovens que podem encontrar na música uma profissão e alcançar patamares maiores", evidencia.