18/09/2012
A importância do sorriso no ambiente hospitalar

Rir é o melhor remédio. Inspirada no antigo provérbio, a Comissão de Humanização da Policlínica promoveu uma série de encontros na Brinquedoteca “O Fantástico Mundo de Poli”, entre os dias 3 e 6 de setembro. Com o tema “A importância do sorriso no ambiente hospitalar”, a iniciativa teve a participação de 175 colaboradores do hospital, que acompanharam palestras com Julia Spanholi (psicóloga do trabalho) e Norma Dall Igna (terapeuta ocupacional e coordenadora da Brinquedoteca).

Os palhaços Sulúpia e Florisbela, que atuam nos projetos da Brinquedoteca, com o apoio dos institutos Prosdócimo Guerra e Theophilo Petrycoski, animaram os encontros com atividades divertidas e músicas.

Segundo a terapeuta ocupacional Norma Dall Igna, os encontros foram realizados na Brinquedoteca com a intenção de divulgar o espaço para os colaboradores. “A Policlínica tem este local maravilhoso e queremos mostrar a todos. A Brinquedoteca tem vários projetos interessantes, como a DVDteca, a Hora do Conto e recebe ainda as mães do Espera Feliz”, relata Norma.

Para a psicóloga Julia Spanholi, integrante da Comissão de Humanização da Policlínica, os encontros tiveram como objetivo humanizar o ambiente hospitalar, promover a integração e levar um pouco de alegria aos colaboradores. “Os encontros fazem parte do programa de Educação Continuada da Policlínica”, destaca Julia.