Poli Saúde Laboratório Policlínica
NOTÍCIA

18/05/2012
Coordenadores de setor da Policlínica assistiram a palestras sobre relações humanas

A psicodinâmica nas relações humanas e na arte de liderar pessoas foi o tema do encontro realizado com os coordenadores de setor da Policlínica Pato Branco nos dias 14 e 15 de maio, no auditório do Centro Multiprofissional. A palestrante, Irmã Maria Marta Veloso, psicóloga que atua na área de educação escolar em Curitiba, falou sobre temas relacionados ao autoconhecimento e à relação com as pessoas. O evento fez parte das atividades da Semana da Enfermagem na Policlínica, em promoção conjunta da Administração, Gestão de Pessoas e Enfermagem.

A psicóloga destacou "a importância de conhecer a si mesmo, seus talentos e a formação da personalidade para liderar com competência as pessoas". Segundo a Irmã Maria Marta, é preciso "conhecer o que motiva os comportamentos humanos para melhor compreender e respeitar cada um nos serviços que prestam nas suas profissões".

Na palestra, a psicóloga ressaltou ainda as condições para ser um bom líder: conhecer a si mesmo; buscar constantemente o autoconhecimento; cuidar de todos; manter a unidade com autoridade maior; cumprir suas tarefas; e zelar por tudo em torno de si.